FAQ

Perguntas Frequentes

1É possível alterar a velocidade da esteira caso queria aumentar ou diminuir o ritmo de produção?
No modelo EST-010 sim, é possível ter um ajuste de velocidade desde concilie a alteração no datador, já no modelo EST-040 não é possível realizar essa mudança de velocidade.
2É possível mudar o sentido de giro das esteiras?
Não, pois haveria necessidade de alteração no sentido do sensor.
3Além das esteiras de um e meio metro, a Limerpak oferece outros modelos?
Como modelos de série das esteiras, fornecemos apenas esses indicados, caso tenha a necessidade de uma esteira com medidas diferentes, ou um outro tipo de máquina pra outra aplicação, entre em contato com nossos vendedores e indague suas necessidades, teremos o maior prazer em atendê-los.
4Além de data de fabricação, validade e lote eu consigo inserir o modelo do Datador que imprime código de barra, qr-code e logotipo nas esteiras?
Sim, disponibilizamos nossas 3 versões de INKJET para serem acoplados a esteira.
5O que pode ser datado nas esteiras?
Conseguimos datar as mais diversas áreas de produção, desde a farmacêutica até alimentícia. Usualmente, nossos clientes tendem a datar potes, tampas, garrafas, produtos planos e cilíndricos no geral. Consulte nossos vendedores para sua aplicação especifica.
6Existe variação na impressão entre a esteira de um metro e a de meio?
Não, nossas esteiras não sofrem variação de velocidade desde que sejam respeitados o peso máximo suportado pela esteira e nossos Datadores atendem as mais diferentes diversidades de produtos.
7Como eu faço para saber qual o modelo de esteira é ideal para a minha linha de produção?
A Limerpak conta com excelentes vendedores/consultores que poderão junto a você te indicar qual equipamento é o ideal para te atender, analisando velocidade de produção, espaço físico e sua gama de produtos a serem datados.
8Além da metragem a esteira oferece outros diferenciais? Se sim, quais são?
Sim. No modelo EST-010 contamos com a possibilidade de ajuste de velocidade de produção do equipamento, através de um sistema robusto e com uso de inversor, podendo datar produtos de até 20kg, diferente de nossa versão de entrada EST-040, que tem como padrão uma velocidade fixa e podendo datar produtos de até 5kg.
9Posso adquirir somente a esteira da Limerpak e inserir um Datador de outra marca?
A empresa Limerpak foca em fornecer o melhor datador para o mercado, de modo que fornecemos a esteira apenas como auxilio para o processo de codificação, não comercializando ela avulsa.
10Quais os modelos de esteiras que a Limerpak oferece e os seus diferenciais?
Atualmente a Limerpak oferece para o mercado 1 models de esteiras com seus Datadores acoplados, a EST 010
11Eu consigo adquirir as Rotuladoras sem o Inkjet? Se eu comprar o Datador de uma outra empresa caberá nesse equipamento?
No modelo Semiautomático, a empresa Limerpak não comercializa o equipamento sem nosso sistema de datador INKJET IJL010. Já nos modelos automáticos, você tem a opção de adquirir sem esse sistema e fazer a adaptação de outro equipamento para tal função, uma vez que há uma esteira para o processo de rotulagem. Mas convenhamos, por que trocar o bom?
12Até qual tamanho de embalagem consigo rotular nas Rotuladoras da Limerpak?
Nas rotuladoras Limerpak, conseguimos através de uma grande engenharia, rotular produto de no mínimo 2cm de diâmetro a 30cm.
13Trabalho em uma empresa de cosméticos, por exemplo, e preciso datar e rotular batons ou na empresa farmacêutica embalagens de colírio. É possível?
Sim, nossos equipamentos são desenvolvidos pensando especialmente em atender a maior gama possível de clientes e setores.
14Quais são os produtos que eu consigo inserir rótulos e datar com a Rotuladora?
Quais são os produtos que eu consigo inserir rótulos e datar com a Rotuladora?
15Quantas embalagens eu consigo rotular por hora?
No modelo Semiautomático é possível rotular até 1.200 frascos hora, já no sistema automático esse valor pode vir a quintuplicar caso seja necessário.
16Com a Rotuladora, eu consigo rotular as minhas embalagens e inserir data de fabricação, lote e vencimento?
Sim, pois todos nossos equipamentos vêm equipados com o nosso Datador Inkjet IJL010, que tem capacidade de imprimir até 188 caracteres, com versões que imprimem também dados automáticos, códigos de barras, qr-code e logotipos
17A minha embalagem não é cilíndrica vocês possuem alguma máquina que possa me atender?
Sim, nossa Rotuladora Plana Automática é capaz de atender suas necessidades e aumentar significativamente o seu nível de produção.
18A Rotuladora só rotula embalagens cilíndricas?
Não, no nosso modelo automático é possível realizar o processo de rotulagem em embalagens cilíndricas e planas.
19Quais são os modelos de Rotuladoras que a Limerpak oferece?
Atualmente a Limerpak comercializa 3 modelos de rotuladoras, sendo eles: Rotuladora Cilíndrica Semiautomática Rotuladora Cilíndrica Automática Rotuladora Plana Automática Obs: É possível através de projetos especiais e adaptações realizar o processo de rotulagem mista, ou seja, um equipamento tanto com setup para plano ou cilíndrico. Para isso deve-se verificar a disponibilidade com a equipe comercial.
20Qual a diferença entra a Rotuladora Automática com a Semiautomática?
A diferença está no processo de alimentação e produtividade do equipamento, sendo que no sistema semiautomático, o processo de rotulagem conta com a ajuda de um profissional para realizar os trabalhos junto com a máquina. Quais são os segmentos atendidos pelo Datador Inkjet da Limerpak? R: Alimentos; Fármacos; Cosméticos; Construção civil; Bebidas; Automotivos; Eletrônicos, ou qualquer outro que necessite de impressão inkjet.
21Como eu consigo inserir as informações para que o Datador reproduza nas minhas embalagens?
A Limerpak fornece gratuitamente junto como seus datadores inkjet, um software com interface simples para esta operação. Tão logo insira tais informações no software, é só fazer o dowload para o datador inkjet.
22Com o Datador da Limerpak eu consigo imprimir código de barras, logotipo, e outros simbólicos como o dá INMETRO, por exemplo?
Consegue sim, com o datador inkjet modelo IJL-010 X1 da Limerpak você poderá imprimir os logos acima e muitos outros mais, bastando para isso possuir uma imagem monocromática do logo que deseja imprimir, carregar esta imagem no software que é fornecido gratuitamente pela Limerpak e pronto. 
23Diferente dos concorrentes a Limerpak optou pela tecnologia nacional nos Datadores. Por que?
A Limerpak é uma empresa originalmente brasileira, e sente muito orgulho disto. Desde sua fundação a Limerpak levanta uma bandeira onde defendemos a competência de nossa população, apesar da mídia bombardear nossas mentes,  tentando nos convencer de que não somos tão bons quanto os europeus ou os americanos, o que a realidade da Limerpak nos mostra, é que somos incrivelmente criativos e capazes de resolver problemas com agilidade e eficiência. Nossos engenheiros desenvolveram um datador inkjet que vem de encontro a todas as necessidades da indústria brasileira. Sua forma simples de operar, permite que com um pequeno treinamento, todas as pessoas consigam utilizá-lo. Seu consumo otimizado, também vem de encontro a realidade econômica que o Brasil enfrenta no momento, pois como somos brasileiros, entendemos a necessidade de se erradicar todo e qualquer desperdício. Diferente da que foi  utilizada pelos engenheiros desenvolvedores dos datadores inkjets importados, a tecnologia usada por nossos engenheiros brasileiros, nos permite um baixíssimo custo de manutenção, pois na tecnologia empregada em nossos datadores, não utilizamos núcleos, filtros, bombas ou qualquer outro componente que tenha uma vida útil já pré estabelecida.
24Quais são os modelos de Datadores que a Limerpak oferece e as suas diferenças?
A Limerpak optou por disponibilizar apenas 2 modelos de datador inkjet no mercado. São eles: IJL-010 STD IJL-010 X1. O datador inkjet modelo IJL-010 STD foi desenvolvido para empresas que não abrem mão de ter uma excelente qualidade de impressão, mas não quer investir muito dinheiro em um datador neste primeiro momento. Sua simplicidade de operação, é uma das principais caraterísticas deste datador, pois através de um programa fornecido pela Limerpak, o cliente digita o que precisa imprimir e transfere para o datador estes dados. Logo após a transferencia, o datador IJL-010 STD já estará pronto para imprimir as informações digitadas. O datador inkjet modelo IJL-010 X1, é sem dúvida o melhor equipamento para quem precisa imprimir códigos de barras, logomarcas, datas e lotes que mudam automaticamente em horários predeterminados, imprimir o turno em que o produto foi embalado entre algumas outras funções. Para não tornar cansativa sua leitura, sugerimos que você entre em contato com a Limerpak e um de nossos vendedores lhe dará o restante das informações que você poderá ter interesse.
25A partir de qual valor eu consigo adquirir um Ink-Jet dá Limerpak?
Os preços praticados durante a venda de nossos datadores inkjet, são extremamente competitivos, e como não temos noção em que data você estará lendo este artigo, sugerimos que entre em contato com a Limerpak para obter esta informação.
26Qual embalagem que o Datador da Limerpak não consegue inserir informações?
Apenas em embalagens que estão húmidas ou com partículas superficiais, pois após imprimir sobre partículas de agua ou qualquer outra que esteja na superfície dos produtos, a impressão será parcialmente removida após a remoção destas partículas.
27Quais as embalagens que eu consigo datar com o Datador Ink-Jet da Limerpak?
Com os datadores inkjet produzidos pela Limerpak, você poderá datar quase todos os tipos de embalagens, dos mais diferentes materiais tais como: Papel e papelão Plasticos Vidros Madeiras Tecidos Metais  Espumas ou isopor
28O que o Datador da Limerpak tem de diferente dos Datadores importados?
Ao contrário dos datadores inkjet importados, os datadores inkjet produzidos pela Limerpak, não utilizam núcleos, bombas ou filtros ou qualquer outro item que necessita de manutenção periódica. Por dispensar limpezas ao termino da produção, nossos datadores inkjet diminuem o tempo de setup.
29Quais as diferenças entre os Datador Inkjet existentes no mercado.
Existem basicamente duas tecnologias usadas na fabricação de datadores inkjet existentes no mercado que são: TIJ ( termal inkjet) que utilizam cartuchos de impressão semelhantes ao encontrados nas impressoras desktop. CIJ (continuous inkjet) utilizam os chamados “canhões” jato de tinta.
30Além da Limerpak, eu consigo encontrar os cartuchos dos equipamentos em outros estabelecimentos?
Não, nossos datadores funcionam apenas com os cartuchos originais Limerpak.
31O equipamento não imprime
Primeiro deve verificar se o cartucho está inserido no inkjet. Se o cartucho está inserido, deve ser verificado qual o modelo do sensor responsável pelo disparo, e se o mesmo está acionando. Para isso, posicione um produto ou o rótulo na frente do sensor, e verifique se o LED azul "Disparo" no cabeçote inkjet aciona. Caso não acione, deve-se configurar o sensor, se ele for um sensor de fibra optica, segue o vídeo para configuração do mesmo: No Programador,Verifique também, se você clicou em "PARAR", se o fez, deverá aparecer a mensagem "Comunicação encerrada". Caso contrário, entre em contato com nossa assistência técnica remota. Se o sensor está acionando, deve se verificar os seguintes parâmetros: "Parâmetros Básicos" > "Tempo" > "Inicio" está certo para identificação do produto. "Parâmetros Básicos" > "Diversos" > "Redução" não esteja zerada para poder imprimir. "Parâmetros Especiais" > "Parâmetros Protegidos" > "P. Texto" > "Tempo Base formação de Pontos" esteja de acordo com a tensão da sua máquina, conforme o manual. (Padrão 14) "Parâmetros Especiais" > "Parâmetros Protegidos" > "P. Encoder" > "Ligar Sistema Encoder" Esteja desmarcada, caso não utilize encoder. Verificar se o cartucho é original Limerpak. Se após esses testes mesmo assim o equipamento não imprimir, entre em contato com nossa assistência técnica remota.
32A impressão do meu cartucho está falhando. O que eu devo fazer?
A primeira coisa a saber é se tem tinta no cartucho, para isso você poderá usar uma balança de precisão, se o cartucho estiver com 74 gramas ou menos, você deverá substituir o cartucho. Caso esteja com o peso superior a 74 gramas, você deverá limpar o terminal de contatos e os me um micro furos por onde saem as gotas de tinta com álcool isopropílico e um papel absorvente que não solte fibras.
33Além do cartucho que imprime na tinta preta quais são as outras cores que eu posso encontrar?
No momento temos apenas a tinta preta disponível, mas existem estudos para homologar as cores vermelho e amarelo, devendo estarem prontas no início do ano de 2019
34Como eu sei qual é o cartucho ideal para a minha impressão nos rótulos ou nas próprias embalagens?
Neste caso você terá que fazer testes práticos, o cartucho ideal proporciona impressões nítidas, perfeitamente legíveis e com boa fixação na superfície onde foi impresso.
35Como eu faço para saber se meu cartucho acabou a tinta?
Os cartuchos não “acabam de uma hora pra outra”, ele vai dando sinais que a vai acabar a tinta, no momento em que a impressão vai ficando cada vez mais clara. Mas para se ter certeza de que não há mais tinta dentro do cartucho, você poderá pesa-lo e averiguar se o mesmo apresenta 74 gramas ou menos.
36Quantos gramas pesam um cartucho cheio e o mesmo vazio?
Cheio os cartuchos pesam 104 gramas Vazios os cartuchos do datador inkjet pesam 74 gramas
37O cartucho do Datador Inkjet 100% Nacional é recarregável?
Não, a recarga de cartuchos não é recomendada.
38Quais são os modelos de cartuchos que eu encontro na Limerpak? E seus diferenciais?
A Limerpak até a presente data, possui 3 modelos de cartuchos que são: LC-045 LC-070 LC-065 Os cartuchos para datador inkjet modelo LC-045 são usados para impressão em materiais porosos tais como: papel cartão, papelão, tecidos, madeira, alguns materiais da construção civil tais como telhas, blocos de concretos usinados entre outros. Já os cartuchos LC-070 é amplamente usado para impressão em materiais não porosos, tais como: vidros, plásticos como o PEAD, PEBD, PET, BOPP, PS, PVC, entre outros. Este cartucho não é recomendado em ambientes com temperaturas inferior a 14 graus centígrados. Os cartuchos LC-065 possui basicamente as mesmas características que os cartuchos LC-070, no entanto sua aderência é um pouco inferior. Sendo assim, sua principal recomendação é para materiais envernizados e plásticos com alguma porosidade, os cartuchos LC-065 podem trabalhar normalmente em baixas temperaturas.
39Quantas impressões eu consigo fazer com um cartucho da Limerpak?
Para se responder a esta pergunta, são necessárias algumas informações como por exemplo a quantidade de caracteres a ser impresso, a altura da fonte utilizada e intensidade na cor da impressão. Como referência podemos dizer que se o cliente precisar imprimir 30 caracteres contendo data de fabricação, data de validade e lote com até 6 caracteres, utilizar uma fonte com 2,5mm de altura e uma intensidade de 2 pontos simultâneos, que garante uma boa legibilidade, é possível imprimir em torno de 300 mil impressões.
40Minha fita de impressão do Datador Manual acabou e agora?
Você pode adquirir uma nova fira de impressão diretamente com a nossa equipe! Entrando em contato ou pela nossa loja virtual: https://loja.limerpak.com/fita-para-datador-hot-stamping-limerpak-modelo-hsl-280/1
41Qual é o público alvo indicado para ter um Datador Manual?
Empresas de pequeno porte lideradas por profissionais exigentes que não abrem mão da qualidade de impressão, mas como estão iniciando seus trabalhos não podem investir um valor financeiro muito alto na compra de um datador.
Clientes que querem ter seus produtos bem expostos nas gôndolas dos grandes supermercados exibindo uma data digna de um excelente produto.
42Além da fita de cor preta, eu consigo adquirir de outras cores?
Sim, você poderá imprimir também na cor branca.
43Qual a temperatura ideal para as minhas impressões?
O datador HSL280 trabalha com temperatura de 120 graus centígrados, no entanto, seu controlador marca a temperatura considerando a potência de 65% que resulta em temperatura de 120 graus.
44O que eu posso imprimir com o Datador Manual da Limerpak?
Saquinhos plásticos também conhecidos como embalagens pré-fabricadas. Caixas em papel cartão desmontadas. Filmes de embalagens de ovos de pascoa. Fitas em tecido. Rótulos adesivos Etiquetas adesivas
45Quantas impressões consigo fazer com esse kit gratuito?
Com a bobina que acompanha seu datador HSL280 você conseguirá fazer 5.000 impressões.
46Vi no site que quando eu finalizo a minha compra vem um jogo de dígitos. Quantas peças vem de cada número?
Um estojo contendo 4 jogos de dígitos de 0-9 totalizando 40 caracteres com de altura de 3 mm. Um bloco FAB, um bloco VAL e um bloco LOT, totalizando mais 3 caracteres e quatro barras / que servem para separar os dias dos meses e os meses dos anos, totalizando mais 4 caracteres, sendo assim você receberá 47 caracteres. Além disso você receberá também:
Um clichê com três canais que lhe permitem montar FAB, VAL e LOT em linhas separadas.
Um cabo para sacar (remover) o clichê.
Uma bobina de fita Hot Stamping com 60mts de comprimento e 35mm de largura.
47Na Limerpak, eu encontro Datadores Manuais com variações de Voltagens sendo eles 110 ou 220V?
Não, apenas estão disponíveis em 220 Volts.
48Como eu utilizo o Datador Manual?
O datador manual é muito pratico de ser usado, você precisa apenas montar os dígitos no clichê que acompanha o equipamento, introduzir o clichê no datador, conecta-lo a uma tomada de 220 Volts e esperar entre 5 a 10 minutos para aquecer. Feito isso é só introduzir as embalagens em baixo do clichê e deslocar manualmente uma alavanca, ao perceber que o clichê tocou a embalagem, recuar imediatamente a alavanca e remover a embalagem datada. Se a impressão ficar “fraca”, você deverá ir aumentando gradativamente o tempo que mantem a alavanca acionada. Após a impressão ficar a contento, repetir o processo para datar uma nova embalagem.
49Além do preço, qual a diferença entre o InkJet e o Datador Manual?
São muitas as diferenças existente entre um datador manual e o datador inkjet, porém aqui destacaremos apenas as três mais interessantes. Tecnologia empregada, os datadores inkjet utilizam a tecnologia jato de tinta, enquanto os datadores manuais utilizam a tecnologia hot stamping também conhecida como transferencia térmica. Tipos de produtos que os mesmos conseguem datar, pois os datadores inkjet não tocam a embalagem enquanto datam, e isso lhe permite datar as embalagens que possuem superfícies irregulares tais como potes, frascos, tampas de potes, caixas montadas, vidros de já o datador manual se limita a imprimir datas e lotes em superfícies regulares tais como embalagens plásticas pré-fabricadas, rótulos adesivos, caixas em papel cartão desmontadas entre outras. Velocidade de impressão e forma de trabalho, os datadores inkjet podem imprimir até 1200 produtos em um único minuto enquanto o datador manual se limita a no máximo 30 impressões por minuto.
50Quantas impressões com uma única fita, eu consigo fazer com o Datador Manual?
Aproximadamente 5 mil impressões.
51Como entrar em contato com a assistência técnica remota da Limerpak?
Através do número (19) 98428-2767 via whatsapp. Ou, através do fixo (19) 3443-1175 e solicitar a assistência técnica.
52Como saber se o cartucho está vazio?
É possível verificar o nível de tinta através do peso do cartucho, sendo cheio, considerado cheio com 104g, e considerando vazio abaixo de 76g.
53A impressão está falhando, como corrigir?
Verificar o posicionamento do cartucho, e se ele está inserido até o final, faceando com a chapa metálica do inkjet. Verificar o nível de tinta do cartucho. Verificar se há resíduos de tinta nos contatos na parte inferior do cartucho, se estiver, efetuar a limpeza com um papel que não solte fibras umedecido com álcool isopropílico. Conforme o vídeo: Verificar se a boca de impressão do cartucho está limpa, se não estiver, efetuar a limpeza com um papel que não solte fibras umedecido com álcool isopropílico. Verificar se o cartucho não possui nenhuma avaria física. Caso ainda estiver falhando, entre em contato com a assistência técnica remota.
54Quais cuidados devo ter com o cartucho?
O primeiro cuidado é a limpeza do cartucho, onde o cartucho deverá ser realizado a limpeza com um papel que não solte fibras umedecido com álcool isopropílico sempre antes de iniciar a produção, em pausar maiores de 10 minutos, e também, depois de finalizar a produção diária. O segundo cuidado, é que armazene o cartucho para quaisquer pausas acima de 10 minutos sem o uso do inkjet. O cartucho deve ser armazenado no clip de proteção em uma temperatura ambiente e local seco.
55Como deixar a data mais escura?
Para aumentar a tonalidade da sua data, você vai no "Parâmetros Especiais" > "Parâmetros Protegidos" > "P. Texto" > "Quantidade de pontos", quanto maior a quantidade de pontos, mais escura vai ficar a data.
*Uma quantidade de pontos muito alta, poderá alterar no comprimento da data, então deverá compensar diminuindo nos "Parâmetros Básicos" > "Diversos" > "Redução Velocidade". * Esse parâmetro afeta diretamente no consumo de tinta e rentabilidade do cartucho.
56Como alterar o comprimento da data?
Para o ajuste de comprimento, você vai alterar nos "Parâmetros Básicos" > "Diversos" > "Redução Velocidade", podendo variar de acordo com a velocidade da máquina, então se a impressão estiver saindo compacta, você deverá aumentar o valor da redução, e se estiver saindo comprida, você deverá diminuir esse valor, recomendamos ir alterando de 50 em 50 conforme a sua necessidade.
57Como alterar o tamanho da data?
Para ajuste o do tamanho da impressão você vai alterar nos "Parâmetros Básicos" > "Diversos" > "Altura", de 1 a 21, podendo variar conforme a quantidade de linhas que você irá imprimir. * Esse parâmetro afeta diretamente no consumo de tinta e rentabilidade do cartucho.
58Como posicionar a data?
A posição da data está relacionada ao sensor, a velocidade da máquina, e a área de impressão. Para ajustar essa questão, o ideal é que você altere no programador os "Parâmetros Básicos" > "Tempo" > "Inicio", sendo esse, um tempo em milissegundos da identificação do sensor, até a passagem do produto na boca de impressão inkjet para o disparo.
59Como criar ou abrir uma receita?
No canto superior esquerdo, existe uma aba com o nome "Arquivos", após clicar lá, clique em "Salvar Como", vai aparecer uma janela, onde você poderá digitar o nome para a sua receita, e clique em "Salvar". Para abrir esse arquivo salvo, na mesma aba "Arquivos", você clica em "Abrir", lá vai estar todas suas receitas salvas, depois você seleciona ela, e clique em "Abrir" ou, de dois clicks com o mouse na receita.
60Como usar o transferidor de dados?
Após gravar os dados necessários nele, você retira ele do cabo USB, conecta o cabo serial azul no inkjet, após isso, você vai observar que o LED laranja "Executando" ficará piscando, depois você aberta o botão "COMUNICA" por 3 segundos, para abrir a comunicação, então o LED branco "Habilitado" deverá ficar aceso, após isso, aperta o botão "ENVIA" por 3 segundos, e o LED vermelho "Enviado" deverá ficar aceso, indicando que os dados já foram enviados, Por fim, aperte novamente o LED branco "Habilitado" para fechar a comunicação do transferidor com o inkjet e liberar a impressão.
61Como alterar a data da impressão?
Para ter acesso as mudanças de informações, você deverá clicar em "INICIAR" para o programador comunicar com o transferidor/inkjet e depois "LÊR INKJET" e depois, você procurar o "Acesso" no programador, digitar a senha: master186 e apertar a tecla "ENTER" do seu teclado. E após mudar o que for necessário, para salvar as informações, de um click em "GRAVAR", e por fim "PARAR" para finalizar a comunicação e liberar a impressão.
Abrir conversa
Podemos Ajudar?
Olá, tudo bem?
Sou consultor de vendas da Limerpak. Qualquer dúvida é só me chamar!
Powered by