menu-mobile

Coisas que amamos…

por Edivander Gonçalves
Fundador e CEO da Limerpak Datadores Inkjet

Existem coisas que simplesmente amamos fazer.

Outras, aprendemos a amar.

A evolução de processos, produtos, tecnologias e comportamento nos faz realizar tarefas que antes eram complicadas ou demasiadamente demoradas em algo extremamente simples e prazeroso.

Me lembro de quando comprei meu primeiro aparelho de GPS. Aquilo me parecia mágica! Nunca imaginaria que, um dia, um mapa estaria dentro de uma tela me indicando os caminhos que deveria fazer para chegar até meu destino. Aquilo simplesmente mudou minha forma de viajar para sempre. Locais que não conhecia não me dava mais receio de visitar.

Estamos diante de lançamentos tecnológicos que nos ajudam em tarefas, como o GPS, todos os dias. E, se pararmos para pensar, não nos damos conta do quanto estamos envolvidos com estes produtos automaticamente. É o caso do WhatsApp, Uber, iFood, Lojas Virtuais, etc.

Mas, em alguns casos, estamos tão acostumados com algumas tarefas que nos esquecemos de nos perguntar como aquilo poderia se tornar mais fácil, produtivo ou, até mesmo, prazeroso.

Veja o caso da RAVV, uma empresa de produtos para beleza, cliente da Limerpak, que está muito satisfeita com o aumento de 30% no seu processo produtivo por conta de uma simples troca de equipamento que faz codificação dos produtos em sua linha de produção. Por não precisarem mais perder tempo com limpeza e manutenção do datador de validade da Limerpak (datador InkJet), ou parar o processo para fazer ajustes de data e lote, ganharam eficiência na produção.

Estas maravilhas tecnológicas são mais que produtos cotidianos, são coisas que amamos porque nos fazem ter prazer nas tarefas e nos faz ganhar tempo para usar naquilo que realmente nos importa de verdade.